sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O calendário (mortal) da greve dos professores

O calendário da greve dos professores para o mês de Dezembro é mortal para a «causa» dos professores.
Se o tempo ajudar, os estragos provocados por este calendário de greve na decisão dos pais eleitores, será menor, mas se as condições climatéricas persistirem nesta cor cinza, podem estar certos os professores, que o governo saberá tirar o máximo partido do incómodo que estas greves provocarão na logística diária da generalidade dos pais.
(a generalidade dos pais dos alunos do ensino público votarão seguramente no PS)
Resta acrescentar que os pais já começam a sentir no interior da família, o aproveitamento dos alunos (seus filhos) relativamente ao paradigma instável que a exposição social e políticas dos professores acarreta. Em casa, o tema são os «filhos da mãe dos professores» e não «a justa luta dos professores». Mesmo nos cafés, basta lançar o isco, e ouvirão das outras corporações (juristas, juízes, economistas, gestores, e mesmo os médicos) palavras muito desagradáveis acerca deste (não) diálogo herculiano entre o poder, a corporação e os seus representantes.
Não esqueçamos que esta geração, passa mais tempo na companhia da segurança emocional e afectiva dos seus professores, do que na dos seus próprios pais.
Por isso, nesta dinâmica social e de comunicação, onde a imensa rapidez do instante torna volátil, mesmo as mais profundas estratégias sindicais, pode muito bem, o feitiço virar-se contra o feiticeiro.

Sem comentários: