quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Sobre a Ecologia do Homem...

O Papa disse ontem que a homossexualidade e a transexualidade são uma "destruição da obra de Deus". Bento XVI apelou a uma "ecologia do homem", que garanta o respeito da distinção entre homens e mulheres tal como aquela é interpretada pela Igreja a partir da linguagem da criação.
In Diário de Noticias, 2008.12.23
Não, assim, não!!! Como católica, apostólica, romana, praticante, tenho o direito de estar indignada com esta nova disciplina «cientifica» que a Santa Sé resolveu introduzir no léxico cientifico para o século XXI - a Ecologia Humana.
Ou o Papa mete no saco da «destruição da Obra de Deus» os homossexuais, transsexuais, heterossexuais, bissexuais, que violam a «obra de Deus» porque, desrespeitando o plano salvifico do Criador, provocam danos morais irreparáveis ao ser humano com os seus comportamentos, gestos, atitudes, (...), ou o Papa, se fala de Ecologia Humana referindo-se apenas aos homossexuais e transsexuais, porque o são, comete ele mesmo, o pecado capital de estar a perpétuar uma Igreja exclusiva, arrogante, purificadora e devastadora da compatibilidade entre a mensagem cristã e o Homem.
Estou, de facto, apreensiva com esta Ecologia Humana...E deveras admirada com o silêncio dos criticos oficiais da imprensa mundial ao Vaticano...sempre tão actuantes e mordazes...
E sobre esta Ecologia nem uma palavra...

Sem comentários: